A perspectiva da libertação nos diálogos entre criminologia e psicologia
Visualizações: 128Palavras-chave:
Psicologia da Libertação, Criminologia da Libertação, Alianças Psi-jurídicasResumo
A relação entre as ciências jurídicas e as chamadas ciências psi é parte constitutiva do desenvolvimento de uma criminologia etiológica e exerce função ideológica na definição de crime, criminalidade e sujeito criminoso. Propõe-se neste artigo incorporar uma perspectiva crítica, que abarque a historicidade e a totalidade desde a América Latina, a partir dos diálogos entre Psicologia e Criminologia da Libertação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).