Governança digital e intersetorialidade:
ferramentas de gestão de desempenho no sistema socioeducativo na pandemia pela Covid-19
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Pandemia, Sistema Socioeducativo, Intersetorialidade, Governança Digital, Novas TecnologiasResumo
A pandemia causada pela doença Covid-19 evidenciou inúmeros desafios, entre eles a gestão de novas tecnologias no sistema socioeducativo, a fim de assegurar os direitos fundamentais dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação. Diante dessa lacuna de pesquisa, a problemática envolve verificar se os instrumentos normativos nacionais publicados ao longo da pandemia estão em sintonia com as diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), notadamente quanto ao respeito de direitos individuais e sociais do adolescente interno, na perspectiva da governança digital e da intersetorialidade, categorias estratégicas de gestão. Os objetivos foram descrever o modelo intersetorial de atendimento contido no SINASE, mapear a regulação produzida na pandemia para o campo socioeducativo e propor agenda de pesquisa voltada à melhoria do desempenho no atendimento ao adolescente interno, com uso do método indutivoalém do dedutivo e emprego de técnicas de pesquisa exploratória, como documental, bibliográfica e normativa. Ao final, indicamos elementos que possam subsidiar os estudos na seara da gestão de novas tecnologias para o sistema socioeducativo, pois o manejo atual do atendimento ao adolescente interno está desconectado da almejada intersetorialidade.
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