Edgework – Em conversação: Step hen Lyng e Jeff Ferrell
Visualizações: 16Palavras-chave:
Criminologia Cultural, Edgework, RiscoResumo
Depois de se conhecerem na graduação, os sociólogos e caçadores de emoções Stephen Lyng e Jeff Ferrell começaram a encontrar maneiras de fundir seus estudos acadêmicos com seus hobbies cheios de adrenalina, como paraquedismo e corrida de motos. Tomando emprestado o termo “edgework” de um romance de Hunter S. Thompson, eles passaram os últimos quarenta anos desenvolvendo uma das mais renomadas teorias sociais sobre atividades de alto risco. Edgework é definido como “assunção voluntária de riscos” e abrange esforços físicos, como BASE-jumping, bem como audácia emocional e intelectual. Nós conversamos com os dois professores sobre acolher a trepidação, ultrapassar limites e abraçar a incerteza.
Downloads
Referências
Entrevista publicada originalmente na revista Kinfolk, nº 19, 2016. p. 90-95
A única referência utilizada consta na nota do tradutor.
FERRELL, Jeff; HAYWARD, Keith; YOUNG. Criminologia cultural: um convite. Belo Horizonte, Letramento
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original.