Centro de remoção de imigrantes
apenas um outro nome para prisão?
Visualizações: 158Palavras-chave:
Criminologia de Fronteira, Imigração, Centro de Remoção de Imigrantes, IRCResumo
O Reino Unido tem nove locais de confinamento dedicados à expulsão de imigrantes. Os últimos números oficiais mostram que havia mais de mil pessoas detidas nesses locais. Pesquisas anteriores mostram que mais da metade acaba sendo liberada de volta à comunidade no Reino Unido e sua detenção não serviu para nada. Este artigo pretende olhar para a natureza dos Centros de Remoção de Imigrantes (IRCs), discutir um novo campo na criminologia que se dedica aos estudos sobre a criminalização da imigração e explicar brevemente sobre a política britânica de imigração e os IRCs. A metodologia utilizada para esta investigação inclui uma ampla gama de artigos sobre o assunto, os quais são focados nos centros de imigração no Reino Unido. O artigo conclui pela necessidade de a investigação criminológica focar nos pontos de interseção entre punição e imigração, direito penal e direito imigratório.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).