Centro de remoção de imigrantes

apenas um outro nome para prisão?

Vistas: 158

Autores/as

  • Gustavo Henrique Holanda Dias Kershaw University of Edinburgh

Palabras clave:

Criminologia de Fronteira, Imigração, Centro de Remoção de Imigrantes, IRC

Resumen

O Reino Unido tem nove locais de confinamento dedicados à expulsão de imigrantes. Os últimos números oficiais mostram que havia mais de mil pessoas detidas nesses locais. Pesquisas anteriores mostram que mais da metade acaba sendo liberada de volta à comunidade no Reino Unido e sua detenção não serviu para nada. Este artigo pretende olhar para a natureza dos Centros de Remoção de Imigrantes (IRCs), discutir um novo campo na criminologia que se dedica aos estudos sobre a criminalização da imigração e explicar brevemente sobre a política britânica de imigração e os IRCs. A metodologia utilizada para esta investigação inclui uma ampla gama de artigos sobre o assunto, os quais são focados nos centros de imigração no Reino Unido. O artigo conclui pela necessidade de a investigação criminológica focar nos pontos de interseção entre punição e imigração, direito penal e direito imigratório. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gustavo Henrique Holanda Dias Kershaw, University of Edinburgh

M.Sc Criminology and Criminal Justice (University of Edinburgh). Honorary Research Fellow (University of London, Birkbeck). Lecturer in Penal Process (UNINASSAU/Recife). Public Prosecutor (Brazil).  

Publicado

2024-07-26

Cómo citar

Holanda Dias Kershaw, G. H. (2024). Centro de remoção de imigrantes: apenas um outro nome para prisão?. Boletim IBCCRIM, 31(364), 25–27. Recuperado a partir de https://publicacoes.ibccrim.org.br/index.php/boletim_1993/article/view/1587