IBCCRIM solicita trancar a ação penal contra um homem negro acusado de injúria racial

Visualizações: 16

Autores

  • Instituto Brasileiro de Ciências Criminais IBCCRIM

Palavras-chave:

amicus curiae, injúria racial

Resumo

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) solicitou o seu ingresso como amicus curiae em habeas corpus que visa trancar ação penal contra um homem negro acusado de injúria racial praticada contra uma pessoa branca, de ascendência europeia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM

Fundado em 1992, após o Massacre do Carandiru, em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) contribui para o desenvolvimento e a disseminação das Ciências Criminais por todo o país, promovendo diálogos entre academia, poder público e sociedade civil.

Reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação na área de produção científica -- incluindo o acervo de sua Biblioteca, a mais completa em Ciências Criminais da América Latina -- o IBCCRIM realiza cursos, eventos, debates e iniciativas de extensão universitária e iniciação científica. As publicações produzidas pelo Instituto, além das notas técnicas e pareceres sobre projetos de lei e ações judiciais de grande repercussão, são referências para pesquisadores, profissionais, jornalistas e estudantes.

Downloads

Publicado

2024-08-27

Como Citar

Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. (2024). IBCCRIM solicita trancar a ação penal contra um homem negro acusado de injúria racial. Boletim IBCCRIM, 32(382), 3. Recuperado de https://publicacoes.ibccrim.org.br/index.php/boletim_1993/article/view/1624

Edição

Seção

Notas Públicas

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>