Boletim IBCCRIM entrevista: Valerie P. Hans
Visualizações: 9DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15046919Palavras-chave:
Júri, justiça, Democracia, Transparência, Diversidade, Engajamento cívico, Reforma judicial, Tecnologia, Mídia, Participação popularResumo
A entrevista com Valerie P. Hans, professora da Cornell Law School, explora a importância do júri no sistema de justiça, sua relação com a democracia e os desafios enfrentados por essa instituição ao redor do mundo. Hans aborda os benefícios dos julgamentos por júri, incluindo maior transparência, envolvimento cívico e a capacidade de refletir a diversidade da comunidade. Além disso, discute o impacto da tecnologia e das mídias sociais no funcionamento dos júris e propõe reformas para melhorar sua representatividade e eficácia. A entrevista também destaca a importância da diversidade entre os jurados e o papel do júri como um contrapeso ao poder do Estado.
Downloads
Referências
HAN, Valerie P. Juries, Lay Judges, and Mixed Courts: A Global Perspective. Cambridge University Press, 2020.
HAN, Valerie P.; VIDMAR, Neil. American Juries: The Verdict. Prometheus Books, 2007.
HAN, Valerie P. The Jury System: Contemporary Scholarship. Ashgate, 2006.
GASTIL, John et al. The Jury and Democracy: How Jury Deliberation Promotes Civic Engagement and Political Participation. Oxford University Press, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Prof. Dr. Rodrigo Faucz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).