O reconhecimento da violência de gênero no Caso das mulheres vítimas de tortura sexual em Atenco Vs. México
Visualizações: 86Palavras-chave:
Corte Interamericana de Direitos Humanos, violência em razão do gênero, definição de discriminação pelo gêneroResumo
Em 28 de novembro de 2018, a Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o México pela violação de diversas garantias resguardadas pela Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica), dando destaque à violência e discriminação por razões de gênero que sofreram onze mulheres vítimas, detidas no contexto de manifestações.
Downloads
Referências
JAYME, Fernando G. Direitos humanos e sua efetivação pela corte interamericana de direitos humanos. Belo Horizonte: Del Rey, 2005. p. 82-83.
MARQUES, Verônica Teixeira; LEAL, Maria Lúcia Pinta; ZIMMERMMANN, Clovis. Direitos humanos na democracia contemporânea velhos e novos embates.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).