Dilema do prisioneiro:
prisão cautelar e tortura
Visualizações: 38Palavras-chave:
Dilema do Prisioneiro, Teoria dos jogos, Prisão Cautelar, Colaboração Processual, Tratados internacionais, Tortura psicológicaResumo
O artigo trata da questão da decretação de prisão cautelar como instrumento de agentes da Justiça Criminal para influir na autodeterminação do preso quanto à ampla defesa, constrangendo-o a barganhar direitos, por meio de colaboração processual. Discute-se se a teoria do dilema do prisioneiro não se exibe uma forma de tortura psicológica, sob a perspectiva dos tratados internacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).