O que e como olhamos: estudo sobre pesquisas prisionais autorizadas por um Comitê de Ética em Pesquisa penitenciário
Visualizações: 143Palavras-chave:
Produção de conhecimento, Criminologia, Estudos prisionais, Rio Grande do Sul, SUSEPEResumo
O presente estudo demonstra como o exame de projetos de pesquisa avaliados e executados no interior do sistema prisional é uma ferramenta útil para a compreensão do olhar criminológico. Para tanto, foram analisadas duas centenas de projetos submetidos ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) no Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul, no decorrer de uma década (2012–2021).
Downloads
Referências
FRANÇA, Leandro Ayres. How international should international criminology be? International Criminology, v. 1, n. 1, p. 46-57, 2021. https://doi.org/10.1007/s43576-021-00008-z
FRANÇA, Leandro Ayres; STEFFEN NETO, Alfredo; ARTUSO, Alysson Ramos. As marcas do cárcere. Curitiba: iEA Sociedade, 2016.
MAYCOCK, Matthew; PRATT, Debbie; MORRISON, Katrina. What does publicly available research submitted to the Scottish Prison Service Research Access and Ethics Committee (2012-2016), tell us about the distinct nature of Imprisonment in Scotland? Prison Service Journal, v. 238, p. 46-52, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).