O envolvimento da comunidade é um elemento fundamental para uma sociedade segura Polícia de Dubai – estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11175692Palavras-chave:
Community engagement, Accountability, Public Sector, Dubai PoliceResumo
A cooperação da população em Dubai é um elemento fundamental para prevenir o crime. Em termos simples, o serviço policial deixaria de funcionar sem o apoio ativo das comunidades que serve. As evidências mostram que o envolvimento eficaz da comunidade, patrulhas a pé direcionadas e a resolução colaborativa de problemas podem aumentar significativamente a confiança do público nas atividades policiais. O policiamento por consentimento requer o apoio público às atividades policiais em todos os níveis. O objetivo do envolvimento, bem como o nível em que as pessoas e as comunidades devem se envolver, deve ser claro. O envolvimento da comunidade produz dois benefícios principais: melhoria na tomada de decisões e aumento da cidadania. A Polícia de Dubai se concentra principalmente no benefício da tomada de decisões do envolvimento da comunidade e no aumento dos níveis de confiança e satisfação com o policiamento em nível individual. Uma iniciativa de envolvimento da comunidade é um componente crítico de qualquer atividade policial eficaz. Ela exige que vários atores-chave trabalhem em estreita colaboração para desenvolver programas e iniciativas eficazes para governar suas operações. O envolvimento eficaz é mais do que organizar uma reunião com membros da comunidade. É um processo rigoroso que exige sensibilidade e planejamento e execução cuidadosos. Desde 2000, a Polícia de Dubai tem trabalhado em diferentes programas para aumentar o envolvimento da comunidade.
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