A premiação da barbárie: feridas reabertas do massacre do Carandiru
Visualizações: 51Palavras-chave:
massacre do Carandiru, indulto, retrocesso moral e éticoResumo
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) considerou, em 2024, constitucional o indulto concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro aos policiais envolvidos no massacre do Carandiru em 1992, decisão que evidencia um retrocesso moral e ético, que fere os princípios do Estado Democrático de Direito e representa uma ameaça aos direitos humanos, além de minar a credibilidade da justiça brasileira, promover impunidade e lançar uma perigosa sombra sobre o futuro do sistema judicial no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).