Escolhas públicas: sobre a tragédia no Rio Grande do Sul
Visualizações: 43Palavras-chave:
Tragédia no Rio Grande do Sul, Crise climática, Escolhas públicasResumo
Escolhas de prioridades por autoridades públicas são políticas - atividades decisórias que, no trato da coisa pública, devem levar em conta benefícios ao maior número possível de pessoas, a partir da contingencial limitação de recursos. Diante da catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul, é mandatório que agora toda a prioridade dos atores públicos, em diversos espaços federativos, seja dada às pessoas acometidas pela tragédia.
Downloads
Referências
O IBCCRIM apoia e é solidário com toda a população do Rio Grande do Sul. Além das nossas atividades regulares e das ações em andamento para auxiliar no enfrentamento dessa tragédia, nossa sede, situada na Rua Onze de Agosto, 52, Sé, São Paulo, está recebendo doações. Caso não seja possível contribuir com itens, como roupas e alimentos não perecíveis, qualquer doação em dinheiro é bem-vinda e pode ser feita pelos canais indicados pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (acesse: https://ibccrim.org.br/noticias/exibir/9336). Também destacamos a importância de gestos como o do Conselho Nacional de Justiça, que autorizou o repasse de recursos do Poder Judiciário para ajudar a população gaúcha, provenientes de multas e outros valores sob a jurisdição da Justiça.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, mas com direitos do periódico sobre a primeira publicação e com respeito ao período de exclusividade de um ano. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Se não houver tal indicação, considerar-se-á situação de autoplágio.
Portanto, a reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume e o número dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original, além do link DOI para referência cruzada (se houver).