Decisão monocrática no Habeas Corpus 222.141/PR

Vistas: 14

Autores/as

  • Gessika Christiny Drakoulakis Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Palabras clave:

Habeas Corpus 222.141/PR

Resumen

Em dezembro de 2022, o Excelentíssimo Ministro Ricardo Lewandowski proferiu decisão monocrática acerca da impossibilidade de o Ministério Público requerer diretamente a provedores de conexão e a plataformas de acesso a aplicações de internet a preservação de dados e conteúdo eletrônicos. Da leitura da decisão, verifica-se que, no caso, o pedido do MP/PR envolve a guarda de “dados e IMEI coletados a partir das contas de usuários vinculadas, tais como dados cadastrais, histórico de pesquisa, todo conteúdo de e-mail e iMessages, fotos, contatos e históricos de localização, desde a data de 01.06.2017 até o presente momento”. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gessika Christiny Drakoulakis, Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Doutoranda em Direito Processual na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Econômico Internacional na National Research University Higher School of Economics, em Moscou-Rússia (HSE, Национальный исследовательский университет «Высшая школа экономики»). Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Advogada criminal e editora-assistente do Boletim do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

Publicado

2024-07-26

Cómo citar

Drakoulakis, G. C. (2024). Decisão monocrática no Habeas Corpus 222.141/PR. Boletim IBCCRIM, 31(364), 28. Recuperado a partir de https://publicacoes.ibccrim.org.br/index.php/boletim_1993/article/view/1588

Número

Sección

Jurisprudência Comentada

Artículos similares

<< < 1 2 3 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>