A cooperação jurídica internacional nos tribunais superiores brasileiros

Visualizações: 85

Autores

  • Me. Gessika Christiny Drakoulakis Universidade de São Paulo - USP - São Paulo/SP

Palavras-chave:

cooperação jurídica internacional, direito processual penal, jurisprudência

Resumo

Com a globalização e relativização de fronteiras, a cooperação jurídica internacional tem sua relevância cada vez mais aumentada, sendo um dos instrumentos que viabilizam a resposta estatal frente à criminalidade moderna. O presente caderno objetiva verificar como os Tribunais Superiores brasileiros vêm se posicionando em relação à matéria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Me. Gessika Christiny Drakoulakis, Universidade de São Paulo - USP - São Paulo/SP

Doutoranda em Direito Processual na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Econômico Internacional na National Research University Higher School of Economics, em Moscou-Rússia (HSE, Национальный исследовательский университет «Высшая школа экономики»). Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Advogada criminal e editora-assistente do Boletim do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

Referências

Bechara, Fábio Ramazzini. Cooperação jurídica internacional em matéria penal: eficácia da prova produzida no exterior. São Paulo: Saraiva, 2011.

Mendonça, Andrey Borges de. Cooperação internacional no processo penal: a transferência de processos. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2021.

Downloads

Publicado

2024-06-04

Como Citar

Drakoulakis, G. C. (2024). A cooperação jurídica internacional nos tribunais superiores brasileiros. Boletim IBCCRIM, 32(379), 31–34. Recuperado de https://publicacoes.ibccrim.org.br/index.php/boletim_1993/article/view/1188

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>