O que faremos depois de 8 de janeiro?

Visualizações: 11

Autores

  • Instituto Brasileiro de Ciências Criminais IBCCRIM

Palavras-chave:

Golpe à democracia

Resumo

Uma semana depois da festa cívica que coroou o exercício da vontade popular por meio do voto secreto, universal e periódico, o país sofreu o pior ataque da história da República inaugurada em 1988. Diante do mais duro golpe à democracia, feroz ao atingir o âmago de suas simbólicas instituições, os líderes de Poderes correram para tomar as medidas mais eficazes a socorrê-las e à população como um todo. A democracia sofreu um ultraje tão covarde quanto inacreditável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM

Fundado em 1992, após o Massacre do Carandiru, em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) contribui para o desenvolvimento e a disseminação das Ciências Criminais por todo o país, promovendo diálogos entre academia, poder público e sociedade civil.

Reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação na área de produção científica -- incluindo o acervo de sua Biblioteca, a mais completa em Ciências Criminais da América Latina -- o IBCCRIM realiza cursos, eventos, debates e iniciativas de extensão universitária e iniciação científica. As publicações produzidas pelo Instituto, além das notas técnicas e pareceres sobre projetos de lei e ações judiciais de grande repercussão, são referências para pesquisadores, profissionais, jornalistas e estudantes.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. (2024). O que faremos depois de 8 de janeiro?. Boletim IBCCRIM, 31(363), 2. Recuperado de https://publicacoes.ibccrim.org.br/index.php/boletim_1993/article/view/1567

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>